sábado, 7 de março de 2015

Cenário: Caverna de cristal

O brilho inóspito





Já mencionamos que a Textura é um elemento fundamental na criação dos cenários. Contudo, é nesse grupo que tal recebe  maior ênfase para as imagens, seu destaque está no padrão rochoso que completa a ambientação, essa acentuada pela a deformidade nas pedras. Outra característica que esquematiza essa composição é à disposição espacial dos cristais, cujo se dinamizam por variarem  de tamanho e de intensidade do brilho. Em Naica, nas profundesas do deserto de Chihuahua, no México, existe uma magnífica caverna repleta de enormes cristais, os registros fotográficos dessa fascinante descoberta influenciaram diretamente o desenho dos nossos cenários, a maneira como cresceram os cristais foi o que mais chamou nossa atenção, uma vez que também pretendíamos  apresentar algo semelhante.
Tivemos uma grande dificuldade em representar os cristais. Para convencer o público de que estavam vendo minerais raríssimos tivemos de rascunhar vários desenhos, começarmos a notar que a linha de contorno deveria ser mais fina do que as das rochas, e a cor variava de acordo com a posição do cristal em relação ao espectador. Além da pouca qualidade que conseguimos usando o lápis de cor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog CENTRO DA TERRA é, também, um mecanismo de debate, se esse conteúdo despertou algo em você, comente, sua interpretação é muito importante para nós. Obrigado!