Álisson
"Estamos a baixo da terra, mongoloide, quem você acha que vamos encontrar? A 'Sociedade das minhocas' ?"
Altura: 1,65
Idade: 17 anos
Peso: 59 kg
Cor da pele: Morena
Personalidade:
Um apurado leitor de livros de ficção, sempre que pode procura estar estudando e discutindo sobre teorias místicas e fatos incríveis, uma de suas maiores referências é o escritor francês Jules Verne, ou Júlio Verne, onde particularmente adora o livro "Viagem ao centro da terra". Álisson também é leigo por tudo que envolve a História da civilização Maia, seu interesse por ficção fica mais aguçado quando ele pesquisa sobre o comportamento dessa antiga civilização. Como muitos outros ,ele já supos diversos princípios para a extinção dos mesmos: abdução, buracos de minhoca, portais e passagem secretas. Tudo menos acreditar que os Maias foram dizimados e que apenas "desapareceram".
Sem dúvida é o mais esperto da sua turma, sempre se provocando a observar tudo a sua volta. Quando algo mirabolante acontece não perde a oportunidade de explicar e refletir, suas atitudes envolvem ações suspeitas de falha, pois acha que qualquer coisa sofre influencia da relatividade. Se preocupa bastante com seus amigos, embora seja delicado demais quando sua importância é questionada, nunca vai deixar alguém gritar com ele sem depois revidar. Seu temperamento é bem limitado. Consegue, em alguns momentos críticos, respirar e manter a calma. Mas quando é Victor o seu motivo de estresse, ele extrapola e cai pra cima.
Amilton
"Não dá pra ver nada, a água embaçou tudo. Acho que ele foi levado pela correnteza"
Altura:
1,80
Idade:
18 anos
Peso:
77 kg
Cor da
pele: Parda
Personalidade:
A quem diga que o cara só tem músculos e que seu raciocínio é primitivo, mas Amilton é do tipo que abusa da sua determinação e da responsabilidade de seus atos. Realmente ele é um jovem com porte físico bem preparado, o que não o impede de ser uma pessoa delicada e atenciosa com seus companheiros. Sua enorme paciência é característico nas suas decisões, mesmo em ocasiões desesperadas ele consegue manter o foco e planejar/argumentar algo que diminua os riscos. Um personagem que questiona bastante as atividades que o envolve, tentando entender precisamente a finalidade de cada fato ocorrido. Não é do seu feitio reprimir algo apenas por ser desconhecido, ao contrário, entende que o "novo" pode servir de experiência para sua vida, uma vez que seu ambição por desfrutar das coisas define sua ideologia.
Da sua turma é mais organizado psicologicamente, sua maturidade lhe da o papel de irmão mais velho, é fácil notar que sua orientação aquieta as constantes brigas entre o grupo, especialmente no que diz respeito a Álisson e Victor.
Victor
"É um X-quase tudo que eu fiz. Botei Quiabo, Margarina, doce de Macaúba..."
Altura:
1,76
Idade:
18 anos
Peso: 48 kg
Cor da
pele: Amarela
Personalidade:
Indiscutivelmente uma tremenda de uma figura. Desprovido de alguns princípios básicos sobre raciocínio lógico, Victor pode ser considerado o ser mais ''cabeça oca'' desse mundo (e quem sabe de outros também). O que pode-se dizer do seu juízo é que ele ainda está em faze de construção, mesmo com a idade que tem.
Entretanto, um rapaz dinâmico e interativo, mesmo possuindo uma facilidade de se dispersar dos outros, ele consegue se ajustar a atmosfera onde se encontra. Quando seu intelecto não dá conta de expressar suas vontades, ele se manifesta fisicamente independente das consequências, o que acaba fazendo-o ignorar a opinião de outros.
Uma de suas maiores qualidades é a inquietação. Ele sempre vai "cutucar" algo que ninguém nunca pensou em fazer, desconhecido ou não, qualquer coisa pode ser vista de mais perto por ele. É claro que em muitas dessas atitudes ele sempre acaba se metendo em encrenca, o que tal considera normalmente fundamental.
Entre sua turma, Victor se destaca pela carga de energia positiva que leva. Tanto que grande parte do que faz é motivo para um boa risada, de fato um personagem que se mantem constante na alegria, embora seu temperamento seja pouco. Aliás, pouquíssimo quando Álisson o perturba, nessa hora nada consegue pará-lo, qualquer tipo de regra é descartada.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog CENTRO DA TERRA é, também, um mecanismo de debate, se esse conteúdo despertou algo em você, comente, sua interpretação é muito importante para nós. Obrigado!